A radiação ultravioleta-A (UVA) ultralonga, que consegue atravessar as nuvens e o vidro, é uma das principais causas de envelhecimento da pele e, em combinação com outros raios UVA e UVB, contribui para o desenvolvimento do cancro da pele.
A Investigação e Inovação L'Oréal tem o orgulho de apresentar UVMune 400.
A Investigação L'Oréal apresenta o UVMune 400
Dependendo da hora do dia, da estação do ano, da altitude e do clima, a sua pele está exposta à radiação solar e, em especial, aos raios UVA longos. Estes raios atingem a sua pele durante todo o ano. A L'Oréal está a lançar UVMune 400, a nossa primeira tecnologia de filtros para proteger eficazmente a pele contra os raios UVA ultralongos.
- 80% dos sinais de envelhecimento (pigmentação e rugas) são provocados pela exposição solar1
- 95% da radiação UV que atinge a Terra é UVA2
- 30% da radiação UV encontra-se nos últimos 20 nm do espetro, entre 380 e 400 nm (raios UVA ultralongos)
- 20x a pele está 20 vezes mais exposta à radiação UVA do que à radiação UVB3
UVB, UVA curto e UVA longo - como afetam a nossa pele?A radiação solar é composta por raios ultravioleta (UV) de vários comprimentos de onda. Os raios UVB (entre 280 e 320 nm) constituem, no máximo, 5% da radiação UV e são responsáveis pelas queimaduras solares. Os raios UVA representam 95% dos raios UV que atingem a Terra e podem causar danos profundos na pele, incluindo o envelhecimento. Os raios UVA dividem-se ainda em UVA curtos (entre 320 e 340 nm) e UVA longos (entre 340 e 400 nm) e, entre estes, os UVA ultralongos (entre 380 e 400 nm). A radiação ultralonga é uma das principais causas do envelhecimento da pele e, em combinação com outros raios UV, contribui para o desenvolvimento do cancro da pele. |
Beneficiar da experiência científica para a saúde da pele
Tendo como base mais de 85 anos de experiência em proteção solar e conhecimentos científicos únicos relativos à pele, a Investigação L'Oréal passou décadas a desenvolver uma gama de filtros patenteados. Em 1982, o Grupo lança Mexoryl SX, um filtro que proporciona uma proteção eficaz contra os raios UVA curtos. Em 1985, a L'Oréal lança Parsol 1789, a primeira patente de fotoestabilização, que torna possível filtrar os raios UVA longos até 360 nm. Posteriormente, em 1989, lança Mexoryl XL, um filtro capaz de absorver os raios UVB e os raios UVA curtos, enquanto torna os outros filtros mais eficazes.
Desta forma, UVMune 400 ajuda a proteger a pele contra os efeitos dos raios UVA ultralongos, que incluem:
- Stress oxidativo;
- Pigmentação;
- Modificação dos genes envolvidos no cancro da pele;
- Perturbação da resposta imunitária;
- Danos causados pela fotopoluição;
- Sinais de fotoenvelhecimento, tais como rugas, perda de elasticidade da pele e manchas.
+65 estudos realizados durante o desenvolvimento do novo filtro Mexoryl 400
6 publicações científicas apresentadas*
25 patentes registadas para o Mexoryl 400
*4 sobre o conhecimento dos danos cutâneos induzidos pelos raios UVA longos e o desejo de proteger melhor a pele contra estas radiações e 2 sobre o Mexoryl 400. Estão a ser preparadas quatro outras publicações sobre os benefícios deste novo filtro.
UVMune 400 consiste numa tecnologia capaz de proporcionar uma fotoproteção abrangente em todo o espetro do UV. La Roche-Posay é a primeira marca da L'Oréal a lançar UVMune 400 através da sua franchise Anthelios. Combinado com a tecnologia Netlock, oferece a derradeira proteção com uma textura invisível, ultraleve e não oleosa, resistente à água, à transpiração e à areia. Graças a Anthelios UVMune 400, La Roche Posay oferece proteção contra os danos celulares profundos associados aos sinais de envelhecimento prematuro e previne as lesões do ADN que podem conduzir ao cancro da pele.
1 Flament et al. Effect of the sun on visible clinical signs of aging in Caucasian skin. 2013. Clin Cosmet Investig Dermatol. 6: 221-232
2 Battie and Verschoore. Cutaneous solar ultraviolet exposure and clinical aspects of photodamage. Indian J Dermatol Venerol Leprol. 2012; 78:9-14
3 New Insights in photoaging, UVA-induced damage and skin types. 2014. Exp Dermatol. 23(1):7-12