Parabenos

Por dentro dos nossos Produtos

Parabenos

chrono Tempo de leitura : 0 min.

O que são parabenos?

Os parabenos são conservantes usados ​​em alguns cosméticos para preservar a qualidade dos produtos e garantir a segurança do consumidor, impedindo o crescimento de micróbios.

Para os identificar nos nossos produtos, consulte a lista de ingredientes na embalagem. Podem ser encontrados com os nomes ETHYLPARABEN, METHYLPARABEN ou PROPYLPARABEN, entre outros.

Qual a sua origem?

Where do they come from?

Nos cosméticos, os parabenos são de origem sintética.

Where do they come from?

Os parabenos podem igualmente ter origem na natureza e estão presentes em certos alimentos como a geleia real.

Para que são utilizados?

A maioria dos produtos de higiene e beleza contém água, o que os torna propensos ao crescimento de agentes patogenicos nocivos (fungos e bactérias) que podem, entre outras coisas, dar origem à formação de bolor e a degradação do produto. Os parabenos são usados ​​em medicina e cosmética há quase um século. Eles evitam a contaminação e garantem que o produto é seguro para os consumidores.

  • Antifúngicas e antibacterianas

  • Prevenção da contaminação

Por que motivo são questionados?

Alguns estudos pre-clínicos concluíram que certos parabenos (parabenos de cadeia longa) seriam disruptores endócrinos e provocariam câncer (cancro, PT) da mama.

Os factos :

  • Os conservantes mais utilizados em cosmética são os parabenos ditos de "cadeia curta". São conservantes seguros, não agressivos e eficazes.
  • Estes factos são regularmente confirmados pelo Comité Científico para a Segurança dos Consumidores (SCCS) da União Europeia .

Que utilizações têm nos nossos produtos?

Text block 5

Nós utilizamos os parabenos de cadeia curta (metilparabenos e etilparabenos) numa concentração otimizada para garantir que os nossos produtos estão bem protegidos contra micróbios e que podem ser aplicados ​​com segurança pelo consumidor.

Como acontece com todos os nossos produtos, avaliamos sistematicamente a sua segurança e qualidade antes de serem comercializados.

Comprometemo-nos a utilizar apenas parabenos de cadeia curta, reconhecidos como seguros pelo Comité Científico para a Segurança dos Consumidores da Comissão Europeia.

Os parabenos de cadeia curta são conservantes muito conhecidos e seguros.

Os parabenos de cadeia curta são biodegradáveis.

Não representam nenhuma ameaça para o meio ambiente.

Descubra

Parabenos, para que servem?

Reproduzir o vídeo

Descubra

Os conservantes

Os conservantes são agentes antimicrobianos essenciais para garantir a boa conservação dos produtos cosméticos e evitar possíveis contaminações.

 
  • Conservantes

    Ver mais
  • Fenoxietanol

    Ver mais
  • MIT

    Ver mais