Octocrileno

Por dentro dos nossos Produtos

Octocrileno

chrono Tempo de leitura : 0 min.

Octocrileno: o que é?

O octocrileno é um filtro solar organico. Este filtro absorve maioritariamente a radiação UVB, principal responsável pelo bronzeado mas também pelas queimaduras solares e pelos cânceres (cancros, PT) de pele.

Nos nossos produtos, ele aparece na lista de ingredientes da embalagem, com o nome OCTOCRYLENE.

Qual a sua origem?

Where does it come from?

O octocrileno é constituído por compostos orgânicos (compostos de carbono que absorvem os raios UV) transformados para obter este filtro solar.

Para que é utilizado?

O octocrileno protege a pele dos danos do sol e do envelhecimento prematuro da pele. Ajuda a prevenir o risco de câncer (cancro, PT) de pele.

Este filtro absorve principalmente os raios UVB e os raios UVA curtos, responsáveis pelo envelhecimento mas também pelos cânceres (cancros, PT) de pele.

O octocrileno permanece estável e, portanto, eficaz durante a exposição ao sol. Permite a utilização de avobenzona, um filtro particularmente eficaz contra os raios UVA longos, ao estabilizá-lo.

Permite que os protetores solares resistam à água.

  • Absorve os raios UVA e os UVB

  • Estabilidade e eficácia

  • Protetores solares resistentes à água

Por que motivo são questionados?

Octocrileno é questionado por causa de seu potencial alergenico. Este ingrediente também é suspeito de ser um disruptor endócrino. Por fim, estudos questionam o seu perfil ambiental, em particular o seu impacto sobre os corais. Também não é muito biodegradável.

Os factos :

  • O octocrileno utilizado isoladamente não induz fotoalergia e os casos de alergia identificados para este ingrediente em protetores solares são muito raros. Alguns casos de alergia devido à exposição ao sol (fotoalergias) e irritações cutâneas transitórias têm sido observados em contextos de alta concentração de octocrileno.
  • De acordo com a Comissão Europeia (CSSC), o octocrileno não é considerado um foto-alergenio nem mesmo um alergenio.
  • Não é um disruptor endócrino de acordo com a definição da Organização Saúde Mundial, cujo papel é liderar e coordenar a saúde global dentro das Nações Unidas.
  • A utilização e a concentração de octocrileno nos nossos protetores solares é cuidadosamente controlada para evitar qualquer potencial impacto no ambiente aquático.
  • O octocrileno não causa efeitos adversos nos corais, seja nas concentrações em que é usado nos filtros solares, seja nas concentrações medidas no ambiente aquático.

Que utilizações tem nos nossos produtos?

Text block 5

Utilizamos octocrileno em concentrações autorizadas pelas diversas regulamentações em vigor na indústria cosmética. Otimizamos a concentração deste filtro em função dos filtros aos quais está associado, a proteção solar esperada, a sensorialidade desejada e os objectivos aos quais o produto se destina. O octocrileno é necessário para estabilizar a avobenzona: a sua utilização em combinação garante o máximo desempenho (cobertura UVA + UVB). Quando podemos, formulamos com filtros que têm um perfil ambiental mais favorável do que o octocrileno. 

Desenvolvemos uma plataforma de testes científicos que nos permite medir com precisão e melhorar continuamente o perfil ambiental das nossas fórmulas de protetores solares contendo este filtro, bem como outros filtros.

Como acontece com todos os nossos produtos, aqueles que contêm octocrileno são sistematicamente sujeitos a uma avaliação rigorosa da sua qualidade e segurança para os seres humanos e o seu impacto no meio ambiente. Este é um princípio fundamental que se aplica a todos os nossos produtos em todo o mundo.

Descubra

Radiações ultravioletas, qual o impacto na nossa pele?

Reproduzir o vídeo
  • Proteção solar: um verdadeiro problema de saúde pública

  • Protetores solares: entender os índices de proteção

Descubra

Os filtros solares

Os filtros solares são ingredientes que absorvem ou refletem os raios ultravioleta da luz solar ou da luz artificial para proteger a pele dos efeitos nocivos do sol.

 
  • Dióxido de Titânio

    Ver mais
  • Filtros solares

    Ver mais
  • Homosalato

    Ver mais
  • Octinoxato

    Ver mais
  • Oxibenzona

    Ver mais
  • Óxido de zinco

    Ver mais