Sulfatos

Por dentro dos nossos Produtos

Sulfatos

chrono Tempo de leitura : 0 min.

O que são sulfatos?

Os sulfatos são ingredientes que criam o efeito espumante dos shampoos e géis de banho, por exemplo, e ajudam a eliminar a sujidade da pele e dos cabelos.

Para os identificar nos nossos produtos, consulte a lista de ingredientes na embalagem. Eles podem ser encontrados com os nomes SODIUM LAURYL SULFATE (SLS), SODIUM LAURETH SULFATE (SLES), AMMONIUM LAURYL SULFATE. Os mais usados são o SLS e o SLES.

Qual a sua origem?

Where do they come from?

Nos cosméticos, os sulfatos são de origem sintética.

Where do they come from?

Os sulfatos são ingredientes sintetizados em laboratório a partir de álcoois graxos (gordos, PT). Utilizamos apenas álcoois graxos (gordos, PT) de origem vegetal.

Para que são utilizados?

Os sulfatos são usados em produtos cosméticos, como géis de banho, esfoliantes, shampoos, condicionadores (amaciadores, PT), géis de limpeza facial, sabonetes líquidos para as mãos, produtos de higiene íntima ou ainda cremes dentais (dentríficos, PT), graças aos benefícios que eles trazem. Poder de limpeza e espuma. São fáceis de enxaguar e deixam uma sensação de limpeza.

  • Poder de limpeza e espuma

  • Fácil de enxaguar

  • Sensação de limpeza

Por que motivo são questionados?

Os sulfatos são sobretudo criticados pelo seu potencial irritante e de ressecamento (ressequimento, PT). Suspeita-se que eles removem parte do filme hidrolipídico protetor naturalmente presente na pele e no couro cabeludo.

Os sulfatos podem também provocar uma sensação de ardência (ardor, PT) caso entrem em contato com os olhos.

Por fim, o aprovisionamento de álcoois graxos (gordos, PT), que são originários dos sulfatos, é questionado uma vez que podem ser derivados do óleo de palma. Os métodos de obtenção de certos sulfatos podem ser pouco eco-responsáveis.

Os factos :

  • Os sulfatos, que se destinam a produtos a enxaguar, não persistem no ambiente.
  • Como os usamos apenas em produtos enxaguados com água, o risco de irritação é muito pequeno.

Que utilizações têm nos nossos produtos?

Text block 5

Os sulfatos são usados na concentração adequada para garantir o poder de limpeza necessário sem comprometer a tolerância do produto.

Os sulfatos, especialmente o lauril sulfato de sódio (SLS), têm sido usados com toda a segurança nos nossos shampoos desde 1930.

Usamos sulfatos somente em produtos a enxaguar. Estes produtos podem ser utilizados sem medo de irritação da pele ou do couro cabeludo, pois o contato com a pele é muito breve.

Oferecemos produtos específicos para peles sensíveis, que são rotulados como tal. Para atender às expectativas de certos consumidores, também oferecemos fórmulas sem sulfato.

Garantimos um aprovisionamento sustentável dos nossos sulfatos e favorecemos o uso daqueles com menor impacto ambiental.
Todos os nossos esforços se direcionam sobre a biodegradabilidade das formulas (+ de 90%) e uma seleção de sulfatos mais suaves e até naturais.

Descubra

Os agentes de textura

Os agentes de textura são incorporados a uma fórmula cosmética para modificar, adaptar ou ajustar a aparência física e visual da textura do produto.

 
  • BHT

    Ver mais
  • EDTA

    Ver mais
  • PEG/PPG

    Ver mais