Corantes permanentes para o cabelo

Por dentro dos nossos Produtos

Corantes permanentes para o cabelo

chrono Tempo de leitura : 0 min.

O que são corantes permanentes para o cabelo?

Os corantes permanentes (ou de oxidação) para o cabelo são utilizados ​​em produtos de coloração permanente para cobrir cabelos brancos, clarear (aclarar, PT), ou colorir os cabelos na cor desejada numa ampla gama de tons (nuances, PT).

Para identificar os corantes permanentes nos nossos produtos, consulte a lista de ingredientes na embalagem. Podem ser encontrados com os nomes P-PHENYLENEDIAMINE (PPD) e P-TOLUÈNEDIAMINE (PTD), entre outros.

Qual a sua origem?

Where do they come from?

Os corantes permanentes para o cabelo são de origem sintética.

Where do they come from?

Eugène Schueller, o fundador da L'Oréal, inventou a primeira coloração inofensiva para o cabelo em 1909.

Para que são utilizados?

Os corantes permanentes para o cabelo são utilizados ​​em associação com a água oxigenada nos produtos de coloração capilar para obter o tom desejado. Os produtos de coloração capilar permanente permitem cobrir os cabelos brancos. Permitem também obter uma grande variedade de tons (nuances, PT).

  • Cobertura de cabelos brancos

  • Grande variedade de tons (nuances, PT)

Por que motivo são questionados?

A parafenilenodiamina (PPD) presente nos produtos de coloração capilar é frequentemente apontada por poder provocar alergias. Os corantes permanentes são também acusados ​​de aumentar o risco de certos tipos de câncer (cancro, PT).

Os factos :

  • As alergias cutâneas aos corantes capilares permanentes são extremamente raras: 1 caso em 1.000.000 utilizadores.
  • Estes produtos são objecto de uma regulamentação muito estrita de forma a garantir a segurança dos consumidores.
  • E ainda, a sua utilização está sujeita a precauções de utilização claramente indicadas nas embalagens e no folheto de instruções: teste alerta de alergia a ser feito imperativamente 48 horas antes e alerta específico em caso de tatuagem temporária de "henna negra" ou reação prévia a um produto de coloração.

Que utilizações têm nos nossos produtos?

Text block 5

Os nossos produtos de coloração capilar que contêm parafenilenodiamina (PPD) estão em conformidade com a regulamentação cosmética europeia que é uma das mais restritivas.

Conseguimos otimizar as concentrações de PPD presentes nos nossos produtos de coloração para os colocar sempre bem abaixo do limite regulamentar de 2%.

Conforme indicado na embalagem, um teste alerta de alergia (prova de toque) deve ser realizado 48 horas antes de cada utilização do produto de coloração. Assim garantimos que eles são seguros quando as condições de utilização recomendadas são seguidas.

Continuamos a acompanhar de perto a segurança dos nossos produtos cosméticos quando são colocados no mercado e depois, durante toda a sua comercialização. Isto é possível graças à nossa rede internacional de cosmetovigilância, que nos permite reunir e analisar eventuais efeitos indesejáveis reportados pelos nossos consumidores.

Propomos aos consumidores alternativas aos corantes permanentes, como a coloração natural ou vegetal. No entanto, estas também apresentam riscos de alergias, por isso também estão igualmente sujeitas às precauções de utilização.

Descubra

Os corantes capilares PPD e PTD

Reproduzir o vídeo