O que é o cânhamo ?
O cânhamo é uma variedade de planta cultivada da família das Cannabaceae. Somente as fibras e as sementes do cânhamo cultivado (cânhamo industrial da espécie cannabis sativa) são utilizadas e autorizadas em cosmética.
Um dos ingredientes derivados do cânhamo comummente utilizado em cosmética é o óleo obtido a partir da semente. Para identificá-lo nos nossos produtos, consulte a lista de ingredientes na embalagem. Pode ser encontrado com o nome CANNABIS SATIVA SEED OIL.
Qual a sua origem?
Utilizamos o cânhamo industrial, isto é, cânhamo cultivado para fins industriais e comerciais. Ele é principalmente cultivado na Europa e nos Estados Unidos. Pode nomeadamente ser proveniente da agricultura biológica. A cultura do cânhamo é bastante simples, sendo a planta resistente e não exigindo muita água.
As sementes de cânhamo são extraídas a frio e filtradas para obter um óleo vegetal : o óleo de semente de cânhamo.
Para que é utilizado?
O cânhamo industrial é utilizado em múltiplos setores, como as indústrias têxtil e alimentar, a construção, a papelaria e a cosmética.
Em cosmética, é utilizado pelas suas propriedades hidratantes e apaziguantes, que permitem cuidar, nomeadamente, a secura cutânea.
-
Hidratação
-
Apaziguante
Por que motivo são questionados?
As preocupações resultam de uma confusão entre as diferentes espécies de plantas de canábis. Algumas espécies são ricas em THC (tetra-hidrocanabinol), substância que faz parte da família dos canabinóides, e que é conhecida pelas suas propriedades psicoativas. A utilização dessas espécies é proibida pois as mesmas são qualificadas de estupefacientes.
Os factos:
- Utilizamos somente o óleo da semente de cânhamo obtido a partir de cânhamo industrial, cujas sementes são autorizadas em cosmética. O nosso óleo é, assim, desprovido de propriedades estupefacientes.
- Todos os nossos produtos são alvo de uma rigorosa avaliação da respetiva segurança e qualidade, a fim de garantir a segurança dos nossos consumidores. Os produtos contendo os tais óleos vegetais não são, em caso algum, exceção a essa regra.
- Utilizamos o óleo de semente de cânhamo somente quando isso permite fornecer propriedades reparadoras, hidratantes e/ou apaziguantes comprovadas.
- O nosso Código de Ética prevê que evitemos qualquer publicidade incitando ao consumo de drogas.
Que utilizações tem nos nossos produtos?
Utilizamos um óleo da semente de cânhamo proveniente de uma variedade e parte da planta (semente) autorizadas pela regulamentação europeia.
Utilizamos o óleo da semente de cânhamo nos nossos produtos de cuidados para rosto e corpo pelas suas propriedades reparadoras, apaziguantes e hidratantes comprovadas.